CHECK-UP

BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424
CHECK-UP - BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424
BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

FAZEMOS CHECK-UP PARA TODAS AS MARCAS DE CARROS CONFIRA...

Porque fazer Check-Up no carro antes de uma viagem?

Um check up de viagem completo ajuda a prevenir uma série de transtornos, desde pequenos defeitos que podem ocorrer na estrada, até acidentes mais graves. Ou seja, viajar sem realizar uma devida revisão no carro é também um ato de irresponsabilidade.

Mas afinal que é um check-up de automóvel?
 
 O checkup abrange diagnósticos gratuitos de suspensão, freio, pneus, direção, óleo e filtros em geral.
 
DICA DA BRUMADO DO ÓLEO;
 
Na Brumado do Óleo todo novo cliente ganha desconto de 10% na primeira troca de óleo.
Além do check-up gratuito.
 
Faça-nos uma visita 

Endereço: Av. Senador Vitorino Freire, 343 – Diadema – SP – Cep: 09910-550.

Telefone : (11) 4051-1424

Para falar conosco pelo Whatsapp 

BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424
BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

VEJA ALGUNS MODELOS QUE ATENDEMOS ENTRE OUTROS

CLÁSSICOS

 É uma questão muito comum, mas muito séria. Com certeza existem diferenças entre o estado dos motores e o tipo de óleo que deve ser usado, para saber exatamente qual óleo usar em seu carro clássico deve consultar especialistas no assunto.

Nós da Brumado Óleo estamos aptos a cuidar de seu clássico.

Telefone : (11) 4051-1424

Para falar conosco pelo Whatsapp 

BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

TROCA DE ÓLEO DE CARRO CLÁSSICO - BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

SUPER MÁQUINAS

BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

Com o tempo vai surgindo novos óleos mais adequados para cada tipo de carro, embora a montadora pede para seguir a tabela do manual. Mas, devemos concordar que novidades que fazem um desempenho melhor no carro é interessante sabermos. 

Brumado Óleo também se especializou na troca de óleo para carros máquinas.

Telefone : (11) 4051-1424

Para falar conosco pelo Whatsapp 

BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

MOTOS

O lubrificante após sair da embalagem, ele dura seis meses. Mesmo que a moto não rode a quilometragem indicada, depois desse período o óleo deve ser substituído. Trocar o óleo toda semana ou a cada 1.000 km, além de jogar dinheiro fora e fazer mal para a moto, gera resíduos desnecessários para o meio ambiente.

Brumado Óleo  sabe exatamente como te ajudar mesmo em motos diferentes como para Hally, corrida ou normais.

Telefone : (11) 4051-1424

Para falar conosco pelo Whatsapp 

BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

TROCA DE ÓLEO PARA MOTOS - BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

CAMINHÕES

TROCA DE ÓLEO PARA CAMINHÃO - BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

Efetuar manutenções preventivas é uma ação importante para garantir o bom estado de conservação do veículo principalmente pesado. Práticas como a troca de óleo e filtro contribuem para aumentar a performance e durabilidade das peças de um caminhão.

Nos preocupamos com sua segurança por isso, podemos te ajudar na troca do óleo de seu caminhão.

Telefone : (11) 4051-1424

Para falar conosco pelo Whatsapp 

BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

FROTAS

Em caso de frota de carro trabalhamos com descontos especiais. É importante o dono de uma frota levar em conta as quilometragens rodadas pelos seus veículos. Afinal, carro sem óleo é um problema muito sério pois, pode comprometer o motor entre outros problemas. Vale ressaltar também a importância do controle de qual óleo usa em cada modelo de carro.

Nosso cliente não precisa se preocupar com isso nós fazemos esse controle para eles. 

Telefone : (11) 4051-1424

Para falar conosco pelo Whatsapp 

BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424

Se ainda ficou alguma dúvida não se preocupe é impossível sabermos tudo. Entre em contato conosco e saiba mais sobre qual óleo usar em seu carro...

PERGUNTAS FREQUENTES

  1. Como devo escolher o lubrificante para meu carro?
    R: Para saber qual é o lubrificante correto para seu veículo, consulte o “Manual do Proprietário”  ou então pergunte a um especialista. 
  2. Qual o nível correto do óleo no carro?
    R: Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o nível correto se encontra entre os dois traços da vareta e não só no traço superior. Se o óleo fica abaixo do mínimo da vareta, o motor pode ser prejudicado por falta de lubrificação. No entanto, se o óleo fica acima do máximo da vareta, poderá haver aumento de pressão no cárter, podendo ocorrer vazamento e até ruptura de bielas, além do óleo em excesso ser queimado na câmara de combustão sujando as velas e as válvulas, danificando também o catalisador no sistema de descarga do veículo.
  3. Quando devo completar o nível de óleo?
    R: Com o uso do carro, o nível do óleo baixa um pouco devido às folgas do motor e à queima parcial na câmara de combustão. Assim, enquanto não chega a hora de trocar o óleo, devemos ir completando o nível.
  4. Escuto dizer que óleo bom é aquele que não baixa o nível e não precisa de reposição. Isto é verdade?
    R: Não. A boa lubrificação é aquela em que o óleo lubrifica até o anel do pistão mais próximo da câmara de combustão (anel de fogo) onde esse óleo é parcialmente queimado, sendo consumido. É normal um consumo de até meio litro de óleo a cada mil quilômetros rodados, com carros de passeio, mas cada fabricante de motor especifica um consumo normal para seu motor, de acordo com o projeto. É bom ressaltar que carro novo consome óleo.
  5. É verdade que o óleo de motor deve ser claro e o óleo de engrenagem escuro?
    R: É comum se ter esta opinião, no entanto ela não é correta. Os óleos lubrificantes são formulados misturando-se básicos e aditivos e a sua cor final dependerá da cor do básico e do aditivo que forem empregados na sua formulação. Além disso, a cor não tem nenhuma influência no desempenho do óleo.
  6. O óleo mais escuro é também mais grosso?
    R: Este é outro conceito errado. O óleo mais claro pode ser mais viscoso (grosso) do que um óleo escuro e vice-versa.
  7. Por que o óleo de motor fica escuro com o uso?
    R: Para realizar a função de manter o motor limpo, o óleo deve manter em suspensão as impurezas que não ficam retidas no filtro de óleo, para que elas não se depositem no motor. Desta forma, o óleo fica escuro e o motor fica limpo.
  8. Posso misturar produtos de marcas diferentes?
    R: A princípio, os óleos automotivos existentes no mercado são compatíveis entre si, não apresentando problemas quanto a misturas, desde que se tome cuidado de misturar produtos de mesmo nível de desempenho e de mesma faixa de viscosidade SAE. No entanto, a melhor alternativa ainda é evitar estas misturas, sempre que possível, de forma a permitir o melhor desempenho do óleo utilizado.
  1. Quando devo trocar o óleo do carro?
    R: Quando atingir o período de troca ou o tempo recomendado pelo fabricante do veículo e que consta do “Manual do Proprietário”. Os atuais fabricantes dos motores vêm recomendando períodos de troca cada vez maiores, dependendo do tipo de serviço e da manutenção do carro.
  2. É verdade que o motor deve estar quente na hora de troca de óleo?
    R: Sim, porque quando o óleo está quente, ele fica mais fino e tem mais facilidade de escorrer.
  3. Quanto tempo devo esperar para medir o nível de óleo?
    R: É importante que se espere pelo menos 5 minutos após o motor ter sido desligado para se medir o nível do óleo. Isto porque, neste tempo, o óleo vem descendo das partes mais altas do motor para o cárter e assim podemos ter a medida real do volume de óleo.
  4. Posso aumentar o período de troca quando uso óleos sintéticos?
    R: Embora os lubrificantes sintéticos possuam características de qualidade superiores, a maioria dos fabricantes de veículos ainda não diferencia os períodos de troca, caso se utilize óleos sintéticos ou minerais. Recomendamos seguir a indicação do Manual do Proprietário para intervalo de troca.
  5. O filtro de óleo também deve ser trocado? Quando?
    R: Sim. O óleo, com seus aditivos detergentes/dispersantes, carregam as sujeiras que iriam se depositar no motor. Ao passar pelo filtro, as impurezas maiores ficam retidas e as menores continuam em suspensão no óleo. Chega um momento em que o filtro, carregado de sujeira, dificulta a passagem do óleo podendo causar falhas na lubrificação. A situação se agrava quando ocorre o bloqueio total do filtro de óleo, o que pode causar sérios danos ao motor. O período de troca do filtro de óleo também é recomendado pelo fabricante do veículo e consta do “Manual do Proprietário”. Normalmente, ela é recomendada a cada troca de óleo.
  6. Qual a validade do óleo lubrificante novo?                                                              R: A validade do óleo lubrificante novo é indeterminada, desde que o produto seja armazenado de maneira correta, ou seja, lacrado em sua embalagem, em local seco e evitando exposição ao calor e à luz do sol.
  7. Um carro antigo também pode usar um óleo de última geração?
    R: Sim. Você pode usar um óleo que possua um nível de desempenho superior ao recomendado pelo fabricante para seu motor. O inverso é que não é recomendado. 
  8. Devo adicionar algum aditivo ao óleo para melhorar o desempenho do meu motor?
    R: Não há necessidade de adicionar aditivos complementares ao óleo. Os lubrificantes recomendados e aprovados já possuem todos os aditivos necessários para atenderem perfeitamente ao nível de qualidade exigido.

Tire suas dúvidas enviando perguntas no formulário abaixo

TIRE DÚVIDAS
BRUMADO SUPER TROCA DE ÓLEO - (011) 4051-1424